Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Em 2013...


Durante o ano de 2013 eu li 5468 páginas, que equivalem a 12 livros. Isso porque meu namorado é perfeito e entendeu rapidinho que me dar um livro de presente é melhor do que me dar qualquer outra coisa no mundo! Tive sorte de escolher somente livros bons para ler esse ano, pois no ano passado, infelizmente, abandonei 5 livros pela metade.

Vamos começar pelo melhor de todos. Só que essa parte é muito difícil. Vou ter que citar mais de um, pois sou uma pessoa indecisa. Então vamos começar pelo pior. Mas dizer que foi o pior faz parecer que eu não gostei, e que os outros também foram ruins. O que eu amei menos. Pronto. Assim dá pra entender direitinho! 

"A garota que eu quero" - Markus Zusak

Eu escolhi ler esse livro porque é do autor de "A menina que roubava livros", que é um livro que eu gostei muito. Gostei do estilo, gostei da morte narrando a história, gostei do tema e gostei de tudo. Mas "A garota que eu quero" é tipo  "O Apanhador no Campo de Centeio", só que mais sem sal. Vai ver ele é bom e só estava fora de contexto. Eu já sabia disso quando escolhi lê-lo. Já sabia das tretas com a editora que resolveu esquecer de contar pras pessoas que a história era uma sequencia. Então o livro ficou solto, sem começo nem fim. Uma história normal. Sem emoção.

Agora eu vou ter que escolher um livro pra ser o mais favorito. Vou roubar e escolher uma trilogia! Há! Sou esperta!

Trilogia: O Cemitério dos Livros Esquecidos - Carlos Ruiz Zafón

Li uma resenha sobre o primeiro livro - "A Sombra do Vento" - em um blog (não me lembro mais qual) e coloquei ele na minha lista de livros para comprar. Por coincidência, minha mãe resolveu comprá-lo na livraria sem eu ter dito nada sobre ele. Foi uma tortura esperar que ela acabasse de ler para me emprestar, mas eu sobrevivi! A espera valeu a pena e o livro superou minhas expectativas. Logo peguei os outros dois livros da trilogia - "O Prisioneiro do Céu" e "O Jogo do Anjo" - para ler e amei. A história é cativante, um suspense envolvendo livros e bibliotecas secretas. Como eu tenho fascínio por bibliotecas, fui conquistada pelos livros em dois tempos. 

Minha lista de livros para 2014 está cada dia maior, o que me faz acreditar que a meta terá de ser prorrogada  para 2015. Ler é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida, portanto considero que 2013 foi um ano bom e espero que 2014 seja melhor ainda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...