Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Doce vida sem açúcar

Quando eu criei esse blog, tinha o intuito de falar sobre a minha Diabetes. Então pensei que se escrevesse sobre meu dia-a-dia, os assuntos diabéticos surgiriam naturalmente. Porém, eles não surgiram com a freqüência que eu esperava.

Percebi então que a Diabetes não é algo relevante na minha vida. Aliás, em 90% do tempo eu nem me lembro que sou diabética. As 4 aplicações de insulina diárias já viraram rotina. Procuro medir a glicose 3 vezes ao dia, momentos em que me lembro da doença. Também me lembro dela quando vou comprar chocolate e gasto o dobro que minhas amigas, já que chocolate diet custa muito mais caro que o com açúcar.

Em festas de aniversário é impossível esquecer. Ver aquele bolo e aqueles docinhos maravilhosos é como um soco na boca do estômago. Ou uma facada no peito. É um tit-tchagui no meio das costas. Tenho três estratégias nessas situações. A primeira é a mais óbvia: sempre que possível, vou embora antes do ‘parabéns’. A segunda é a que menos funciona: quando começam a partir o bolo eu sumo. Fico meia hora no banheiro ou então me escondo em um cantinho excluído. Acontece que sempre tem um infeliz com um pratinho de bolo cheio de calda pra interagir comigo e perguntar porque estou toda excluída. É aí que entra a terceira estratégia: imaginar que todos os bolos são feitos de abacaxi. Eu odeio abacaxi, portanto se eu realmente acreditar que o bolo, mesmo sendo de chocolate com morango, for de abacaxi, vou ficar com nojo e a vontade louca de comer vai passar.

Fora isso, vivo uma vida normal. Pego ônibus lotado, enfrento fila no banco, fico com sono nas aulas chatas, vou pra academia cheia de preguiça e dou umas boas gargalhadas com meus amigos nas horas vagas! :)

2 comentários:

  1. Hahaha, bolo de aniversário eu nem gosto, mas se bobear quando a gente não pode comer a gente passa a gostar. hahahah

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre amei.. então não sei dizer! hahahaha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...